Topo

Fernando Diniz analisa vitória do Fluminense sobre o Cuiabá

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/08/2022 19h26

A vitória magra, por 1 a 0, não refletiu a atuação do Fluminense. Esta foi a análise do técnico Fernando Diniz sobre o triunfo sobre o Cuiabá, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

"O time começou muito ligado, fazendo uma pressão muito alta, fez o gol. Concordo que a gente baixou um pouco a intensidade e não deveria. No segundo tempo, a gente pressionou de novo no começo. Acho que terminamos os últimos 15, 20 minutos com bastante intensidade com as trocas e merecíamos até um placar mais elástico", analisou o comandante.

O Fluminense marcou no primeiro minuto, com Germán Cano. Depois, apesar de ter mais posse de bola, encontrou dificuldade para criar na etapa inicial. O panorama melhorou na etapa final, mas o Flu não conseguiu ampliar.

Fluminense foca na próxima rodada

Agora, o Fluminense vai visitar o Internacional, domingo, na próxima rodada do Brasileirão. Fernando Diniz sabe que tem mais um jogo complicado pela frente.

"É tão difícil como é difícil o Cuiabá, como foi o Santos, São Paulo... O time do Cuiabá também perdeu de 1 a 0 fora para o Palmeiras. Nos jogos que eles disputaram no Brasileiro, acho que um jogo que eles fizeram, não me lembro o adversário, mas nos últimos oito ou nove jogos eles ganham ou perdem de 1 a 0. É um time extremamente competitivo, adversário duro, organizado, com grandes jogadores e com passagens por grandes clubes. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Lá no Sul sabemos que vai ser difícil, pela qualidade do adversário e por estar jogando em casa, mas vamos fazer o que temos feito: dar o nosso melhor e se entregar de corpo e alma para fazermos um grande jogo em Porto Alegre", afirmou.

O Fluminense, com 38 pontos, é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Assim, está a apenas um ponto do vice-líder Corinthians e a sete do líder Palmeiras.