Topo

Abel exalta flexibilidade de Rony no Palmeiras: "Acho que o Klopp ainda não viu"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/08/2022 21h17

Depois de ficar de fora dos últimos seis jogos do Palmeiras devido a uma lesão na coxa, Rony voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira neste domingo, na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi acionado no intervalo e atuou durante todo o segundo tempo.

Após o embate, o técnico celebrou o retorno do camisa 10 e destacou a sua polivalência. O português, inclusive, brincou ao dizer que Klopp, atual treinador do Liverpool, ainda não deve ter visto uma partida do palmeirense.

"Acho que o Klopp ainda não viu o Rony porque quando ele ver da forma que tem que ver, vai vir aqui...(risos). Ele pode jogar com qualquer uma posição da frente. Ele fecha no corredor e chega na área. Tive dúvidas se começava o jogo com Miguel ou Navarro, confesso. São dois grandes jogadores. Fui pelo Navarro", disse.

"O Rony joga em qualquer uma posição. Há vários jogadores que fazem mais de uma posição no elenco. É isso que me dá a certeza e confiança de que posso ter um elenco curto. Se precisar de um centroavante eu tenho o Rony e se precisar de um ponta também tenho o Rony. Vendemos o Verón e não precisamos buscar nenhum ponto pois temos essa flexibilidade. O Rony nos dá essa flexibilidade", completou.

Contratado em 2020, Rony já foi utilizado em diversas posições no setor ofensivo do Palmeiras. Ao todo, ele soma 142 partidas e 41 gols pelo clube. Ele é o artilheiro da equipe em 2022, com 18 bolas na rede, ao lado de Raphael Veiga.

Com a vitória sobre o Goiás, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder Corinthians, que empatou com o Avaí neste sábado, na Ressacada.

O Verdão volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2 em Belo Horizonte.