Topo

Santos

Liderado por Lucas Braga, Santos é o time com mais dribles no Brasileirão

 Lucas Braga comemora gol durante partida entre Santos e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro - FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Braga comemora gol durante partida entre Santos e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2022 07h00

Historicamente conhecido por revelar jogadores habilidosos, o Santos segue se destacando quando o assunto é drible. Passadas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2022, o Peixe é o time com mais fintas no torneio.

Ao todo, o Alvinegro Praiano soma 145 dribles certos, gerando uma média de 7,25 por partida, segundo dados do Footstats. Logo atrás aparece o Corinthians, com 140. Fechando o top 3 está o Coritiba, com 132.

O principal responsável por colocar o Santos no topo do ranking é o Lucas Braga. O atacante tem 25 fintas efetuadas em 18 compromissos (média de 1,39). Ele é o terceiro jogador do Brasileirão no quesito, ficando apenas atrás de Igor Paixão, do Coritiba, que tem 36 em 18 jogos, e Willian, do Corinthians, que tem 29 em 14.

Na última edição do Nacional, aliás, o camisa 30 já foi o líder de dribles do Peixe. Foram 52 em 32 embates, resultando uma média de 1,63 por jogo).

Recentemente, Lucas Braga comentou sobre essa sua facilidade em se livrar dos marcadores, mas destacou que ainda tem outros pontos a melhorar.

"Tenho conseguido criar e driblar, mas tenho pecado no último passe. Eu avalio meu desempenho e sei do bom trabalho, mas números contam bastante. Se eu melhorar nesse quesito, posso aparecer mais", disse após o empate de 2 a 2 com o Fluminense.

Agora, o Santos espera voltar a contar com a habilidade do atacante e aumentar o seu número de dribles na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Santos