Topo

São Paulo

Com chance de deixar São Paulo, Rigoni perde minutos com Rogério Ceni

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/07/2022 07h00

O meia-atacante Rigoni perdeu espaço com o técnico Rogério Ceni no São Paulo. Podendo deixar o clube nesta janela de transferências, a última partida do argentino de 29 anos foi contra a Universidad Católica-Chi, no dia 7 deste mês.

Rigoni não saiu do banco de reservas nos últimos cinco jogos do São Paulo, somando todas as competições. Mesmo sem fazer uma grande temporada, o argentino costumava ser alternativa de Ceni para os segundos tempos, mas não é o que vem acontecendo.

Como a Gazeta Esportiva noticiou há algumas semanas, Rigoni despertou interesse do Austin FC, da MLS. Por conta de sua queda de desempenho, o jogador não é tratado como inegociável e pode deixar o clube do Morumbi. Nesta janela, o São Paulo já negociou o meia-atacante Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra.

Na atual temporada, Rigoni possui apenas dois gols e três assistências em 32 jogos disputados. Os números contrastam com 2021, quando o jogador anotou 11 tentos e seis assistências em 38 partidas.

Rigoni vinha sendo "o cara" do São Paulo até a chegada de Rogério Ceni, em outubro do ano passado. Desde então, o atleta não conseguiu desempenhar com regularidade como nos tempos de Hernán Crespo.

O Mercado da Bola do São Paulo está agitado. O clube está perto de anunciar o meia Giuliano Galoppo e chegou a fazer proposta oficial pelo goleiro John, mas o Santos recusou a investida do Tricolor. A única venda do clube até o momento foi a de Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra.

São Paulo