Topo

Yuri Alberto explica retorno ao Brasil e destaca visibilidade do Corinthians mirando a Copa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/07/2022 05h00

Após apenas três meses na Europa, no Zenit, da Rússia, o centroavante Yuri Alberto, de 21 anos, retornou ao Brasil antes do que muitos poderiam esperar. A guerra entre Rússia e Ucrânia obviamente influenciou diretamente nisso, mas outro ponto também o fez escolher o seu país-natal e, mais especificamente, o Corinthians.

"Pesou bastante voltar ao Brasil, porque a visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão boa para mim. Aqui no Brasil a visibilidade é maior, ainda mais num clube como esse, o Corinthians. Espero construir uma história gigantesca aqui. Espero fazer muitos gols, ajudar minha equipe, iniciou o centroavante, ainda sem número definido, em coletiva de imprensa na última sexta-feira.

"Voltar para o Brasil não é um passo para trás. Na Europa, fiquei três meses, o futebol não é tão diferente como dizem. Os talentos aqui no Brasil são poucos que têm lá fora, os estrangeiros. Me sinto honrado de voltar ao Brasil e estar perto da minha família", complementou.

Essa visibilidade também fará Yuri Alberto estar em um radar importante: o do técnico Tite, que comanda a Seleção Brasileira. Com a Copa do Mundo do Catar, no final do ano, ele espera ajudar o clube e, quem sabe, ser notado pelo comandante.

"Espero fazer uma grande temporada, esse período que vou ficar aqui no Corinthians, espero dar o meu máximo, que eu possa construir, que eu possa conquistar o time, a torcida, da melhor maneira, que eu possa ajudar meus companheiros, dando meu máximo com gols, assistências. Acho que, se Deus quiser, ser premiado com uma convocação à seleção, vai ser consequência de um bom trabalho no Corinthians", finalizou.

Apesar de já apresentado, Yuri Alberto não estará à disposição de Vítor Pereira neste domingo, quando o Corinthians recebe o Flamengo, já que a janela de transferências do Brasil só abre no dia 18 de julho e ele ainda não foi regularizado.

O Timão enfrenta o Rubro-Negro neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time é o quarto colocado na tabela, com 26 pontos.