Topo

João Pedro se despede do Corinthians após término de empréstimo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/07/2022 14h12

O lateral-direito João Pedro se despediu, na tarde desta quinta-feira, do Corinthians, clube para o qual estava emprestado pelo Porto, de Portugal, até 30 de junho. Nas redes sociais, ele agradeceu pelos dez meses no clube e o apoio de todos durante o período.

"Chegou ao fim a minha passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista. Foram 10 meses de muito aprendizado, grandes amizades construídas e a sensação que procurei sempre dar o meu melhor dentro e fora de campo para honrar essa camisa tão importante no cenário do futebol mundial", iniciou em postagem em seu Instagram pessoal.

"Agradeço o apoio de todos durante esse período e deixo o clube mais fortalecido e preparado para um novo desafio. Obrigado, Corinthians!", completou.

João Pedro disputou apenas oito jogos com a camisa do Timão, o último deles na ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena. Na ocasião, ele substituiu Adson.

O lateral chegou no meio de 2021 para ser uma alternativa a Fagner, mas nunca foi unanimidade. Neste ano, com lesões constantes do camisa 23, João Pedro cometeu alguns erros, como na derrota para o Always Ready, na estreia da atual edição da Libertadores. Diante disso, o Alvinegro foi atrás de outro nome para a posição, contratando o português Rafael Ramos.

Com sua passagem encerrada no clube do Parque São Jorge, João Pedro retorna ao Porto, clube com o qual tem vínculo até junho de 2023.