Topo

Vítor Pereira ressalta espírito do Corinthians e considera classificação justa contra o Boca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/07/2022 01h04

O técnico Vítor Pereira não encontrou outra palavra para nomear a classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira, senão "espírito de equipe". Em coletiva de imprensa após o jogo contra o Boca Juniors, em plena Bombonera, o treinador português analisou o jogo e considerou a vaga para a próxima fase justa.

"O espírito de equipe (responsável pela vitória). Hoje, aquele lema de 'unidos, contra tudo e contra todos', foi esse o nosso espírito e só assim foi possível passar a eliminatória", iniciou o comandante do Timão.

"Creio que foi uma vitória heroica de um grupo de jogadores que têm o espírito corintiano, que sabem sofrer, sabem estar organizados e lutar. Competiram até o final e, para mim, fomos os justos vencedores pela atitude que apresentamos no jogo", complementou.

O goleiro Cássio, que defendeu dois pênaltis nas cobranças de penalidades, e também realizou outras defesas no tempo normal, também foi enaltecido pelo técnico.

"O Cássio é um goleiro de altíssimo nível. Não sou eu que trabalho diariamente com ele, são Marcelo e o Luis. Eles trabalham muito, todos os dias. O Cássio embaixo das traves foi sempre de alto nível, agora, é possível, com trabalho, evoluir mesmo na idade dele, com os pés, em termos de decisão com bolas nos pés. O nosso trabalho integra um pouco os goleiros nisso, de construção com os pés", finalizou.

Veja outros trechos da coletiva de Vítor Pereira:

Mais sobre o jogo

"Espírito de equipe, muitas vezes o espírito supera as dificuldades. De fato, temos muita gente de fora. Hoje, juntamos à lista o Mantuan. Mesmo perante tanta dificuldade, não nos justificamos nas dificuldades, chegamos aqui, batemos e competimos, até o último minuto, até nos pênaltis, foram difíceis também. Saímos daqui com uma vitória justa e agradecemos à torcida pelo apoio, de todos que vieram e nos apoiou do princípio ao fim. Para os que ficaram no Brasil, aos torcedores corintianos, nosso agradecimento e esta vitória, que vai ficar no registro da história do Corinthians".

Virada de chave?

"Temos mais ou menos dez jogadores fora, dá para fazer uma equipe, e são jogadores, se tivessem recuperados, na partida. Não há virada (de chave), a virada é conseguirmos recuperar jogadores e conseguir dar mais qualidade ao grupo, porque eles fazem falta. Estamos vivos no Campeonato Brasileiro, a três pontos do Palmeiras, mesmo com as dificuldades todas. Temos o jogo da volta da Copa do Brasil, fizemos um grande jogo e grande resultado. Na Libertadores, seguimos em frente... Não há virada nenhuma, porque esse espírito tenho visto em todos os jogos, com as dificuldades, contra o Fluminense tivemos muitas, mas tivemos que pensar nesse jogo também. Esse espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos, já amanhã já vamos estar trabalhando... O espírito dos que estão de fora, a tentativa de ajudar os que estão dentro, esse grupo é espetacular".

Willian

"Quase impossível (colocá-lo em campo), tivemos conversas ontem e hoje e continuava com muitas dores. Se tivesse que entrar em campo, arriscaríamos uma parada muito mais longa e não poderíamos arriscar isso com um jogador como ele. Mas quis vir conosco para transmitir apoio e isso é importante".

Calendário

"Eu, sinceramente, já disse aos jogadores, acabamos de ter uma grande conquista hoje, mas sinceramente já estou preocupado com o Flamengo daqui a alguns dias, com jogadores que estão fora, o que vamos fazer com a equipe, para competir com o Flamengo, porque não é fácil. Não tenho tempo, com esse calendário, não é possível desfrutar. Viagens, três em três dias... Não dá para cair a ficha, não conheço São Paulo. Só o hotel, viagem para o CT, só trabalhar e trabalhar. Esta é nossa vida. É um grande clube, não há dúvida nenhuma, muita paixão, tem capacidade de sofrimento, nos momentos mais difíceis e... Vai, Corinthians".