Topo

Felipão nunca caiu na Libertadores antes das quartas de final

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/07/2022 10h10

O técnico Felipão conquistou mais um avanço na Copa Libertadores desta temporada e mantém marca positiva na carreira. Após passar da fase de grupos com o Athletico-PR na segunda posição do Grupo C, o comandante avançou às quartas de final do torneio mais uma vez.

Na noite desta terça-feira, o Furacão foi até o Paraguai enfrentar o Libertad, em duelo válido pelas oitavas de final. O primeiro jogo terminou em 2 a 1 para os paranaenses. Na volta, o time de Felipe Scolari saia perdendo por 1 a 0 e levando a decisão para os pênaltis até os 44 minutos do segundo tempo. Após Khellven bater falta, Rômulo aproveitou a oportunidade e decretou a vitória no agregado.

O fato é que Felipão nunca caiu na Libertadores antes das quartas de final. Em oito aparições na competição, o treinador foi campeão duas vezes, uma com o Grêmio em 1995 e outra com o Palmeiras em 1999. Um ano depois, foi vice com o Alviverde.

As demais participações foram:

1996 - Grêmio (semifinal)

2001 - Cruzeiro (quartas)

2018 - Palmeiras (semifinal)

2019 - Palmeiras (quartas)

2022 - Athletico-PR (quartas)

Felipão comandou o Grêmio em 2014, ano em que a equipe também participou da Libertadores. O time foi eliminado nas oitavas de final, porém, quando o fato ocorreu, quem estava à frente do Tricolor Gaúcho ainda era o técnico Enderson Moreira. Na época, o time foi eliminado para o San Lorenzo nos pênaltis.

Agora, Scolari espera com o Athletico-PR a definição do seu próximo adversário no campeonato. A equipe enfrentará o vencedor de Estudiantes e Fortaleza. Na ida, o marcador terminou empatado em 1 a 1.