Topo

São Paulo

SPFC decide continuidade na Sul-Americana diante da Universidad Católica

Luciano, do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana - PhotoSport/AGIF
Luciano, do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana Imagem: PhotoSport/AGIF

06/07/2022 20h00

Com uma boa vantagem, obtida com a vitória por 4 a 2 no jogo de ida, o São Paulo recebe a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela rodada de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará direto às quartas.

Em caso de derrota da equipe de Ceni por dois gols de vantagem, a classificação será decidida na disputa de pênaltis. Os Cruzados só garantirão a sua vaga nas quartas de final — no tempo regulamentar — se triunfarem por três ou mais gols de diferença.

Um grande obstáculo para o São Paulo nesta noite é que o técnico Rogério Ceni terá muitos desfalques. Além das oito baixas por lesão (Gabriel Sara, Luan, Caio, Arboleda, Nikão, Talles, Alisson e Andrés Colorado), o lateral direito Igor Vinícius, o volante Rodrigo Nestor e o atacante argentino Jonathan Calleri também não jogarão por conta das expulsões no jogo de ida, no Chile, tendo de cumprir suspensão.

Isso tudo sem considerar o lateral-direito Rafinha, que foi baixa na vitória do último domingo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, por causa de um resfriado. Ele já participou do treinamento dessa quarta-feira (6), no CT da Barra Funda, e a expectativa é de que contra a Universidad Católica já esteja recuperado.

Dos jogadores que se recuperam de lesão, os que estão mais próximos de um retorno são o meia-atacante Nikão e o meia Talles Costa. Ambos estão em transição para o gramado, fazendo trabalhos com os preparadores físicos há alguns dias, e podem voltar a ficar à disposição de Rogério Ceni na próxima semana, uma vez que precisam se recondicionar fisicamente pelo longo período afastados.

Do outro lado, a Universidad Católica — com o técnico argentino Ariel Holan (ex-Santos) no comando desde maio — está em uma crescente no Campeonato Chileno, onde ocupa atualmente o 12º lugar. O time, que tinha vencido só duas partidas em dez disputadas, ganhou as últimas quatro, inclusive duas contra o Unión San Felipe, pela Copa do Chile, já quando as competições foram retomadas, no meio de junho.

São Paulo