PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasil leva susto, mas vence a Alemanha na Liga das Nações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/07/2022 08h40

A passagem pelo Japão começou com um susto para a Seleção Brasileira masculina de vôlei. Depois de perder o primeiro set, o Brasil acordou e venceu nesta quarta-feira a Alemanha por 3 a 1, pela terceira etapa da Liga das Nações. As parciais foram de 25/27, 25/17, 25/20 e 25/19, em jogo disputado na Maruzen Intec Arena, em Osaka.

O ponteiro Leal, com 21 acertos (19 ataque, um de bloqueio e um de saque), foi o maior pontuador do jogo. A equipe do Brasil ainda contou com boas atuações do ponteiro Lucarelli, que marcou 15 vezes, e do oposto Darlan, com 13 pontos. Esta foi a sexta vitória brasileira em nove jogos na Liga das Nações.

"Depois de uma semana de viagem e treino, começamos um pouco devagar na partida, mas o importante é que conseguimos o resultado positivo e os três pontos para dar mais um passo para a classificação para a fase final. Eu estou melhorando a cada jogo, e hoje foi um dia muito bom, espero estar ainda melhor para as próximas partidas", destacou Leal.

O jovem Darlan admite que iniciou o confronto abaixo do ritmo esperado: "Eu acredito que fiz uma boa partida, confesso que comecei um pouco nervoso, faz parte, mas fui acolhido pelo grupo e me soltei ao longo do jogo. Todos me deram muito suporte e isso foi a chave para eu entrar no jogo e contribuir para o resultado que buscávamos".

Causas do susto do Brasil contra a Alemanha na Liga das Nações

Para Renan Dal Zotto, o tempo de inatividade desde o último jogo na Liga das Nações pesou para a Seleção Brasileira "Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo depois de um pouco mais de uma semana sem jogar, apenas treinando. Mas pudemos tirar boas lições desta partida, estivemos em dificuldade em alguns momentos, e conseguimos sair delas", afirmou.

A Seleção masculina de vôlei volta a jogar pela Liga das Nações nesta quinta-feira, às 6 horas (de Brasília), diante do Canadá.

Futebol