Topo

Com Maicon de volta, Santos finaliza preparação para decisão contra o Deportivo Táchira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/07/2022 13h36

O Santos finalizou nesta terça-feira a sua preparação para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para esta decisão, o técnico Fabián Bustos terá um reforço de peso. O zagueiro Maicon trabalhou normalmente com o restante do grupo no gramado do CT Rei Pelé nesta manhã e deve ser relacionado. O atleta de 33 anos não atua desde o dia 14 de junho, quando lesionou a coxa.

Quem também volta a ficar à disposição é o meio-campista Sandry. O garoto já está recuperado da covid-19.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o lateral direito Auro testaram positivo para covid-19. Com isso, a dupla ficará de fora do jogo. Madson, por sua vez, segue como baixa. O lateral segue em transição com a preparação física após sofrer uma lesão muscular na coxa.

Por fim, Léo Baptistão cumprirá o último jogo de suspensão da Conmebol nesta quarta-feira. O atacante pegou um gancho de três partidas com o cartão vermelho recebido na vitória de 1 a 0 sobre a Unión La Calera, pela fase de grupos.

Dessa forma, uma possível escalação do Santos é com: João Paulo; Lucas Braga, Maicon (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio (Rwan).

No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Venezuela. Dessa forma, o Peixe precisa de apenas uma vitória simples para avançar às quartas de final. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.