Topo

Palmeiras

Após anunciar aposentadoria, Valdivia agradece ao Palmeiras e se emociona

Valdivia manda recado emocionado a palmeirenses após aposentadoria - Divulgação
Valdivia manda recado emocionado a palmeirenses após aposentadoria Imagem: Divulgação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/07/2022 18h01

O chileno Valdivia anunciou na última semana que estava se aposentando dos gramados. Ídolo de uma geração de palmeirenses, o ex-meio-campista gravou um vídeo emocionado agradecendo pel carinho dos torcedores. Ele aproveitou o momento para se declarar ao Palmeiras.

"Sexta-feira anunciei o fim da minha carreira e é isso mesmo. Decidi fazer esse vídeo para agradecer também, porque recebi muitas mensagens de vocês, de carinho, amor, respeito, agradecimento. Na verdade, quem tem que agradecer sou eu. Cheguei em 2006 como um cara totalmente desconhecido, e mesmo assim já senti o carinho de vocês. Passamos por muitos momentos difíceis e muitos momentos bons", iniciou o chileno, de 38 anos (veja mais abaixo).

"É difícil falar, a emoção já vem, os momentos bons, ruins. Fico feliz e orgulhoso de fazer parte da história do clube, o maior campeão do Brasil. De coração, muito obrigado. Fico emocionado pelas mensagens que vocês sempre me mandaram, mesmo longe do clube. Quero que vocês saibam que fico muito orgulhoso de fazer parte dessa história. Obrigado, muito obrigado", disse Valdivia.

O Palmeiras aproveitou para fazer uma homenagem ao chileno por meio de seu site. "Uma visão de jogo absolutamente diferenciada. O craque chileno enxergava como poucos seus companheiros em campo e era capaz de mudar o panorama de uma partida com um único passe. Até por isso, o seu apelido: Mago. Fazia mágica com a bola nos pés. Era um legítimo camisa 10."

"Infelizmente, [Valdivia] conviveu com algumas lesões ao longo de sua trajetória no Verdão. Ainda assim, é o estrangeiro que mais atuou pelo 'Maior Campeão do Brasil', ao lado do paraguaio Arce, com 241 partidas, e balançou as redes 41 vezes. Obrigado, Mago! Seu talento e sua irreverência ficarão para sempre em nossa história!", finalizou o Palmeiras na nota oficial.

Com o Palmeiras, Valdivia foi campeão paulista em 2008 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Além disso, foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil em 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2013.

Após sua segunda passagem pelo Palmeiras, Valdivia ainda vestiu a camisa de Al Wahda-EAU, Colo-Colo-CHI, Morelia-MEX, Mazatlán-MEX, Union La Calera-CHI e Necaxa-MEX.

Palmeiras