Topo

Com venda de João Victor, Corinthians busca zagueiro no mercado e prioriza Balbuena

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/07/2022 08h00

O zagueiro do Corinthians João Victor está acertado com o Benfica, de Portugal, e não defenderá as cores do Timão por muito mais tempo. Agora, com uma peça a menos na defesa, a diretoria alvinegra busca um zagueiro no mercado e vê Fábian Balbuena como prioridade.

O Timão via como condição para buscar um reforço para a zaga a venda de João Victor, então, pode trazer nova peça. No momento, Balbuena, que teve passagem de destaque pelo Parque São Jorge entre 2016 e 2018, defende as cores do Dínamo de Moscou, do futebol russo, com quem tem contrato até 2025.

Porém, segundo determinação da Fifa, por conta do conflito entre os países, qualquer atleta que atue ou na Rússia ou na Ucrânia está livre para assinar com outro clube até a metade de 2023, fator que pode facilitar o retorno.

No atual elenco do treinador Vítor Pereira, as principais peças para a zaga são Gil, Bruno Méndez, recém chegado de empréstimo ao Internacional, Raul Gustavo e Robert Renan. Nas últimas partidas, a dupla titular tem alternado muito, já que o clube convive com um departamento médico carregado.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o paraguaio Fabián Balbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. O retrospecto é de 66 vitórias, 37 empates e 33 derrota, com 11 gols marcados. Além disso, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2018.