Topo

Ceni fala sobre volta por cima de Luciano e elogia atacante: "Características ímpares"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/07/2022 08h00

Depois de amargar um momento complicado, Luciano parece enfim ter se reencontrado com a boa fase no São Paulo. Neste domingo, ele foi decisivo ao anotar os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante, aliás, já havia brilhado na quinta-feira, quando também balançou as redes duas vezes no triunfo de 4 a 2 do Tricolor sobre a Universidad Católica-CHI, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o momento do camisa 11 e aproveitou para elogiar o seu estilo de jogo.

"O Luciano foi uma escolha nossa do jogo do Chile. Todo mundo esperava que eu começasse com o Patrick, mas, naquela oportunidade, a gente entendia que o Luciano era melhor para a equipe taticamente. Todo mundo tem oportunidades e tem que aproveitar. Não é só de gols que um atleta vive. Ele tem que ajudar com outras coisas. O gol ia sair naturalmente", disse.

"Os gols do Chile ajudaram muito para que ele tivesse confiança hoje e também ajudasse na vitória. Nem tanto no céu nem tanto no inferno. Ele participa, flutua, ajuda, é um atacante com características ímpares. Tem características diferentes dos demais jogadores. Por isso tem sua importância em determinados jogos. Hoje ele foi novamente fundamental para nossa vitória", completou.

Luciano chegou a ficar 12 compromissos seguidos sem participar diretamente de gols do São Paulo. O jejum chegou ao fim justamente no duelo contra os chilenos.

Desde que foi contratado, o atacante soma 106 partidas com a camisa tricolor, das quais foi titular em 82. Neste período, ele marcou 40 tentos.

Agora, ele espera confirmar a boa fase na próxima quinta-feira, quando o São Paulo recebe a Universidad Católica-CHI, pelo duelo de volta das oitavas de final. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 21h30 (de Brasília).