Topo

São Paulo venceu apenas um dos últimos cinco jogos contra o Atlético-GO em Goiás

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/07/2022 07h00

Neste domingo, o São Paulo visita o Atlético-GO, às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista conta com mau retrospecto na casa do adversário: venceu apenas um dos últimos cinco jogos disputados e perdeu os outros quatro.

O primeiro e único triunfo em jogo oficial sobre o Dragão em Goiás ocorreu em 4 de novembro de 2017. Naquele dia, os visitantes, sob o comando de Dorival Júnior, ganharam no Serra Dourada pelo placar mínimo, com gol de Hernanes. O time da casa viria a ser rebaixado como lanterna do Brasileirão.

Já no último ano, pelas edições de 2020 e 2021 do torneio nacional, o São Paulo perdeu as duas partidas jogadas em Goiânia: 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Ambas foram disputadas no Estádio Antônio Accioly, palco do embate deste domingo.

Voltando para o início dos anos 2010, o clube do Morumbi perdeu dois jogos e empatou um. As derrotas ocorreram em 2012 (4 a 3) e 2011 (3 a 0). Já em 2010, também no Serra Dourada, as equipes empataram por 1 a 1.

Para além do retrospecto negativo, o São Paulo também possui muitos desfalques. No total, Rogério Ceni não poderá escalar nove jogadores: Rafinha (gripe), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Nikão (transição) e Talles (transição).