Topo

Palmeiras perde invencibilidade de cinco anos contra o Athletico-PR

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/07/2022 14h00

O Palmeiras perdeu uma invencibilidade de cinco anos contra o Athletico-PR na noite deste sábado. A equipe recebeu o adversário no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e levou a pior por 2 a 0.

O último revés para o Furacão havia acontecido em 2017, pela mesma competição. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Heleno, que inclusive teve passagem pelo Alviverde. No returno, nova vitória do Athletico-PR, desta vez por 3 a 0, com gols de Ribamar, Ederson e Sicley.

No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram 64 vezes, com 32 vitórias do Palmeiras, 12 do Athletico-PR e 20 empates. Em gols marcados, são 93 alviverdes e 65 do Furacão.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro com 29 pontos. O próximo compromisso da equipe de Abel Ferreira é nesta quarta-feira contra o Cerro Porteño. O duelo, válido pela volta das oitavas de final Copa Libertadores, está marcado para acontecer às 19h15 (de Brasília) no Allianz Parque.