Topo

Santos

Árbitro relata tênis arremessado por santista em derrota para o Flamengo na Vila

Ângelo, do Santos, disputa lance com Ayrton Lucas, do Flamengo, em jogo pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Ângelo, do Santos, disputa lance com Ayrton Lucas, do Flamengo, em jogo pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/07/2022 17h07

O árbitro Anderson Daronco relatou um tênis arremessado em direção ao gramado da Vila Belmiro durante a derrota do Santos para o Flamengo, por 2 a 1, ontem (2). Na súmula do jogo, da 15ª rodada do Brasileirão, ele detalhou o incidente, ocorrido aos 37 minutos do segundo tempo.

"Foi arremessado ao campo de jogo um tênis vindo do local destinado aos torcedores do Santos FC, na lateral atrás do árbitro assistente número 2. O objeto arremessado não atingiu ninguém e até a finalização da súmula o autor do ato não foi identificado", escreveu Daronco.

O ato pode resultar em problemas ao Peixe. Em junho, o clube já foi multado pela Conmebol em 30 mil dólares (R$ 160 mil) por conta de uma invasão de torcedores após o triunfo sobre a Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo também ficou marcado por uma grande confusão entre os jogadores no gramado, o que acabou inflamando a torcida nas arquibancadas

Naquela ocasião, a diretoria alvinegra afirmou que entraria na Justiça contra os invasores, buscando o ressarcimento da multa.

O Santos volta a campo na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Deportivo Táchira na Vila Belmiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, na Venezuela, terminou empatado em 1 a 1. Com isso, avança quem vencer e, em caso de uma nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

Santos