Topo

Seleção feminina de vôlei fecha 1ª fase da Liga das Nações com vitória sobre a Tailândia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2022 16h01

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Tailândia na Liga das Nações, neste sábado, por 3 sets a 1 (25/18, 26/24, 23/25 e 25/23). Com o resultado, a equipe encerrou a primeira fase da competição com triunfo e agora espera a definição do próximo adversário, nas quartas de final.

O destaque da partida deste fim de semana foi a ponteira Julia Bergmann. A atleta foi a maior pontuadora do time com 17 pontos, sendo 15 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

As quartas de final da etapa decisiva da competição acontece de 13 a 17 de julho, em Ancara, na Turquia.

"Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes, mas a gente conseguiu evoluir a cada jogo e a cada etapa. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a fase final, na Turquia", disse Julia.

Para a terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da Seleção feminina, José Roberto Guimarães, contou com as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.