PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras bate o Atlético-MG e vence a segunda consecutiva pelo Brasileirão sub-20

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2022 17h04

Na tarde deste sábado, o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0 pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20. No estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Pedro Lima marcou o único gol do jogo. Com esse resultado, o Alviverde chega a nove pontos e fica em terceiro lugar, enquanto o time mineiro fica com quatro, na quinta posição.

O jogo

O início do jogo foi muito brigado, mas as equipes não conseguiram levar tanto perigo ao gol. O Palmeiras teve uma boa chance com Ruan, que venceu a disputa com o zagueiro adversário, mas finalizou para fora. Depois, Pedro Lima aproveitou a sobra dentro da área e finalizou, obrigando Gabriel Delfim a fazer ótima defesa.

O Atlético-MG chegou bem aos 34 Matheus Araujo invadiu a área e cruzou na medida para Carlos Daniel, que finalizou, mas Kaíque salvou. Em seguida, aproveitando um cruzamento na área, Felipe Felicio cabeceou e a bola passou perto da meta alviverde.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Gabriel Santos derrubou John John próximo da entrada da área e o árbitro marcou a falta. Na cobrança John John mandou na barreira, ficou com o rebote e cruzou na direita para Pedro Lima que bateu para abrir o marcador.

Tentando buscar o resultado em casa, o Galo tentou incomodar a defesa palmeirense, mas não conseguiu criar muito e tentou deixar tudo igual em jogadas de bola parada ou de fora da área. Na reta final, a equipe alvinegra ficou em desvantagem depois de Carlos Daniel receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Nos acréscimos, Ruan quase fez o segundo, e Gabriel Delfim salvou.

Pela sexta rodada, o Palmeiras enfrenta o Ceará, no domingo, dia 10 de julho, às 11 horas (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Bahia, no centro Esportivo Praia do Forte, na quinta-feira, às 21h30.

Futebol