PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na luta contra a zona do rebaixamento, América-MG enfrenta o Goiás pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2022 20h00

O América-MG vive situação complicada nesta reta inicial da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe terá pela frente o Goiás, na luta para escapar da degola. A bola rola às 18h (de Brasília), na Arena Independência, em confronto válido pela 15ª rodada da competição.

O Coelho chega para o jogo com ânimo após ter conseguido excelente resultado no meio de semana. Frente ao Botafogo, em casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, venceu por 3 a 0 e encaminhou a classificação. No Brasileirão, porém, é o 18º colocado, com 15 pontos.

Enquanto isso, a situação do Goiás é um pouco mais tranquila. O Esmeraldino aparece no 14º posto da classificação, com 17 pontos. A luta é para entrar na zona de acesso à Copa Sul-Americana e, quem sabe, com embalo, encostar no G6 do campeonato.

Para a partida, o América-MG terá dúvidas. O goleiro Jailson se recuperou de uma amigdalite, mas, por decisão do treinador, não foi relacionado para a última partida. Cavichioli foi titular no gol. Além disso, Iago Maidana e Germán Conti seguem se recuperando de lesão.

Pelo lado do Goiás, por fim o técnico Jair Ventura pode ter certa tranquilidade para escalar sua equipe. Nicolas e Apodi estão de volta após se recuperarem de lesão, enquanto Maguinho retorna depois  desfalcar a equipe por suspensão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X GOIÁS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 3 de junho de 2022 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

AMÉRICA-MG: Cavichioli, Raúl Cáceres, Éder e Conti, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Wellington Paulista (Henrique)

Técnico: Vágner Mancini

GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Matheus Sales, Diego, Elvis e Juan; Vinícius e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

Futebol