Topo

Goleada frente ao Fluminense custa vice-liderança do Brasileirão para o Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2022 19h21

A derrota por 4 a 0 frente ao Fluminense, no Maracanã, foi dura para o Corinthians. Dominado por um adversário que vive boa fase, o Timão, com time alternativo e repleto de desfalques, deixou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro escapar após algumas rodadas.

A equipe de Vítor Pereira ocupava a segunda posição desde a décima jornada da competição e, de lá pra cá, estava na caça ao seu arquirrival Palmeiras, quem ocupa a ponta da classificação.

Se vencesse hoje, poderia alcançar a mesma pontuação do Verdão, que ainda não fez seu jogo na rodada. No momento, o Palmeiras tem 29 pontos somados, enquanto o Corinthians, agora no terceiro lugar, tem 26.

O novo dono da vice-liderança do Brasileirão é o Atlético-MG, atual campeão. Após vencer o Juventude, fora de casa, por 2 a 1, a equipe de Antonio Mohamed saltou para os 27 pontos e, assim, ultrapassou o Timão.

Agora, o Corinthians volta a focar na Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe terá pela frente o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela partida de volta das oitavas de final da competição. A bola rola para o confronto às 21h30 (de Brasília).

O Timão não tem nada decidido para este confronto, já que, na partida de ida, na Neo Química Arena, o placar terminou no 0 a 0. No novo regulamento da competição, não há a regra do gol qualificado, portanto, para avançar, o clube paulista precisa de uma vitória na Argentina.