Topo

Santos

Santos tem quatro jogos na Vila para tentar se reerguer na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 06h00

Depois de atuar três vezes seguidas como visitante, o Santos terá uma maratona de quatro embates como mandante. E a força da Vila Belmiro pode ser um trunfo para o Peixe tentar se reerguer na temporada.

A sequência começa já neste sábado. Às 19 horas (de Brasília), o Alvinegro Praiano recebe o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, aliás, o clube contará com casa cheia. Todos os 15 mil ingressos foram comercializados em apenas um dia de vendas.

Quatro dias depois, o clube volta a encarar o Deportivo Táchira-VEN, dessa vez no Urbano Caldeira. Os brasileiros arrancaram um empate de 1 a 1 na Venezuela e, com isso, precisam de uma vitória simples para avançarem às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Já no dia 10, o Santos volta as suas atenções para o Brasileirão. O Peixe recebe o Atlético-GO, pela 16ª rodada do torneio. Três dias depois, a série em casa se encerra com um clássico com o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Alvinegro perdeu por 4 a 0.

A sequência, portanto, pode ser muito importante para que a equipe de Fabián Bustos volte conquistar bons resultados na temporada. Nos últimos 11 jogos, o time somou apenas uma vitória. Dessa forma, o comandante está pressionado no cargo.

Até o momento, o Santos já disputou 17 partidas como mandante na temporada, das quais venceu oito, empatou seis e perdeu três, gerando um aproveitamento de 58,8% dos pontos disputados.

Acontece que o Peixe não vence diante de seus torcedores há cinco compromissos. O último triunfo foi 18 de maio, sobre a Unión La Calera-CHI, por 1 a 0. Desde então, são quatro empates e uma vitória.

Neste sábado, portanto, o Alvinegro Praiano espera encerrar esse jejum diante do Flamengo. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas.

Confira a sequência do Santos como mandante

02/07/2022 - 19h - Santos x Flamengo - 15ª rodada do Brasileirão

06/07/2022 - 21h30 - Santos x Deportivo Táchira-VEN - volta das oitavas da Sul-Americana

10/07/2022 - 18h - Santos x Atlético-GO - 16ª rodada do Brasileirão

13/07/2022 - 21h30 - Santos x Corinthians - volta das oitavas da Copa do Brasil

Santos