Topo

Jogadores emprestados retornam ao Corinthians a partir de segunda; veja situação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 06h00

O mês de julho chegou e, com isso, os jogadores emprestados pelo Corinthians já estão liberados para iniciarem seus treinos no CT Dr. Joaquim Grava após período de férias, já a partir desta sexta-feira.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, porém, a tendência é que eles se reapresentem na próxima segunda, dia 4 de julho. Por outro lado, é importante ressaltar que "cada caso é um caso", ou seja, esse retorno também depende de eventuais negociações.

Os atletas que estão nesta condição são Mateus Vital, Léo Natel, Madson, Nathan e Ramiro. Bruno Méndez, que estava emprestado ao Internacional, antecipou seu retorno a pedido do Corinthians e, inclusive, fez sua reestreia, no empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

Ao contrário do zagueiro uruguaio, porém, esses outros atletas só poderão jogar mais para frente, devido às condições trabalhistas.

Apesar de já poderem treinar a partir desta sexta no CT, o período de férias desses jogadores ainda está em vigência e, portanto, ainda não podem atuar, mas estão liberados para utilizarem as dependências do clube - alguns deles estão treinando em casa ou em academias particulares.

Caso um ou mais desses atletas sejam reintegrados ao elenco, a data de liberação para atuar é a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências é aberta no Brasil. A janela fecha em 15 de agosto.

Eles também precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para conseguir entrar em campo, seja pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil.

Para a Libertadores, o Corinthians enviou, na última semana, as mudanças na lista de inscritos com quatro alterações. Outras três modificações só poderão ser realizadas se o clube passar para as quartas de final.

Em relação aos atletas, o único que estava nos planos do Timão era Bruno Méndez, sobre o qual o clube não tem desejo de emprestá-lo novamente.

Já sobre o restante dos jogadores, a intenção da diretoria é negociar novos empréstimos, segundo apuração da reportagem. No entanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita, somente algumas sondagens.

Ramiro tem vínculo com o Corinthians até o final do ano e Léo Natel, desses que retornam agora, é quem tem vínculo mais longo, até fim de 2024. Já Vital e Nathan terminam seu contrato em dezembro de 2023 e Madson um pouco antes, em junho do ano que vem.