PUBLICIDADE
Topo

Futebol

João Victor "Balão" enaltece campanha do Santos no Paulistão sub-20, mas pede pés no chão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 08h00

Depois de ficar com vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr., o Santos também vai realizando uma ótima campanha no Campeonato Paulista sub-20. O clube terminou a primeira fase com com nove vitórias em dez jogos, 43 gols marcados e apenas seis sofridos.

Titular em sete compromissos e peça fundamental no time do Orlando Ribeiro, o meia João Victor, mais conhecido como "Balão", elogiou o desempenho do Peixe até o momento, mas pediu calma.

"Estamos evoluindo muito a cada jogo, mas sabemos que temos um potencial de melhora ainda maior. Conseguimos terminar a primeira fase em primeiro no nosso grupo, com uma campanha muito boa no quesito de gols feitos e poucos gols sofridos, e isso é algo que motiva e eleva o nosso moral para a segunda fase", disse à Gazeta Esportiva.

"É fruto de bastante trabalho no dia a dia. Agora temos que focar em manter o rendimento, com os pés no chão para poder alcançar nossos objetivos no Brasileiro e no Paulista", completou.

O Santos agora aguarda pelo sorteio para saber quem enfrenta na segunda fase. Enquanto isso, o Peixe tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Depois de empatar com o Red Bull Bragantino, o clube encara o Internacional, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), em casa, pela quarta rodada do grupo B. A primeira fase do torneio nacional tem previsão para acabar no início de agosto.

"Vai ser um jogo bastante difícil, contra uma equipe qualificada, mas sabemos também da força do nosso grupo e vamos nos impor dentro de campo para conseguir o resultado. Acabamos deixando escapar dois pontos contra o Bragantino, então agora precisamos dar tudo para voltar a vencer no Brasileiro, e vamos jogar em casa, onde é sempre nossa obrigação buscar os três pontos, independente do adversário", finalizou Balão.

João Victor foi um dos destaques do Santos na última Copinha. Titular absoluto, o garoto nascido em São Luís (MA) ajudou a conduzir o Peixe até o vice-campeonato do torneio de base mais badalado do país. Ao todo, ele já soma 19 compromissos na temporada.

Futebol