Topo

Internacional visita o Ceará buscando permanência no G4 do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 20h00

Neste sábado, o Internacional visita o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times entram em campo às 19 horas (de Brasília), no Castelão.

A equipe Colorada busca a segunda vitória consecutiva para permanecer no G4 da competição. O time de Mano Menezes tem 24 pontos e está em quarto lugar na tabela. Já o Ceará quer retomar o caminho das vitórias após três empates seguidos e se afastar da zona de rebaixamento. O Alvinegro tem 17 pontos e está em 15° lugar.

O Inter retorna a atenção ao torneio nacional após derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo, fora de casa, pelas oitavas da Sul-Americana. Do outro lado, o Ceará vem de vitória, de virada, por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia.

Para o duelo, Mano Menezes poderá voltar a contar com Moisés, David e Mercado, que estavam suspensos por cartão amarelo no último jogo contra o Coritiba. Por outro lado, o atacante Wanderson, lesionado, fica de fora, assim como Bustos, que trata uma lesão muscular.

Já Marquinhos Santos ainda terá os desfalques de Lindoso e Mendoza, em recuperação de lesão. O goleiro Richard também segue fora e segue processo de transição física.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ X INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 02 de julho de 2022 (sábado)

Hora: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

CEARÁ: Vinícius; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral e Vina; Lima, Matheus Peixoto e Erick.

Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Thauan Lara; Gabriel e Johnny; Maurício, Taison e Estêvão; Matheus Cadorini.

Técnico: Mano Menezes