Topo

Fábio vê elenco do Fluminense focado em títulos e fala em "liderança coletiva"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 16h27

O Fluminense parece ter embalado sob o comando do técnico Fernando Diniz e tenta se aproximar dos líderes do Brasileirão Série A. O goleiro Fábio destacou a mentalidade do elenco, que foca na conquista de títulos nesta temporada.

"Nosso elenco conta com atletas experientes que, mesmo já tendo levantado troféus importantes, continuam com muita gana para ir em busca de novas conquistas. Também há aqueles mais jovens, talentosos, com sede de aprendizado e de títulos. Mas, independente da idade e da trajetória, todos são respeitados e têm voz. Existe uma liderança coletiva, com o grupo todo trabalhando em prol do Fluminense", disse.

Fábio chegou ao Fluminense no início da temporada. O experiente arqueiro fez uma análise positiva de sua trajetória pelo trabalho desenvolvido até o momento.

"Nesta primeira metade da temporada vivemos bons momentos, como a conquista do Campeonato Carioca, mas também enfrentamos dificuldades em alguns jogos, principalmente na Libertadores e na Sul-Americana. Tudo isso serviu de aprendizado para nos fortalecer. Nosso grupo é qualificado, unido e tem condições de brigar por coisas grandes, tanto no Brasileiro, quanto na Copa do Brasil", concluiu.

O Fluminense retorna aos gramados no sábado, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.