PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Conmebol divulga áudios do VAR na partida do SPFC pela Sul-Americana

01/07/2022 11h26

A Conmebol divulgou, na manhã desta sexta-feira (1), os áudios de análise do VAR na polêmica partida do São Paulo contra a Universidad Católica, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

No jogo da última quinta, o Tricolor paulista venceu por 4 a 2 e abriu boa vantagem em busca da classificação para a próxima fase. Porém, as expulsões de três atletas da equipe geraram protestos contra a arbitragem.

Rodrigo Nestor foi o único jogador expulso direto, após pisar na perna do adversário em uma disputa de bola no campo de defesa. No momento da dividida, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra ignorou o lance e marcou impedimento da Católica. O VAR, porém, recomendou a revisão.

"Ele vai direto (na perna do adversário). Sugiro revisar. (Veja) como ele pisa, não disputa a bola. Temos vários ângulos", avisa Leodan Gonzalez, que estava no VAR.

Além do camisa 25, Igor Vinícius e Calleri foram para o chuveiro mais cedo. Ambos foram expulsos pelo segundo cartão amarelo.

O outro lance divulgado pela Conmebol relacionado à partida foi a anulação do gol dos mandantes, aos 38 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o camisa 9 Zampedri ajeita a bola com a mão, antes de cruzar para Valencia marcar.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, demonstrou sua insatisfação com o desempenho da arbitragem e lamentou as equipes brasileiras terem pouca força na Conmebol.

"No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos... Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que 'você, eu não cumprimento'. Estranho", disse.

"Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito", completou Ceni.

A partida de volta entre as equipes acontece na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

São Paulo