Topo

Camacho entra na reta final de contrato com o Santos e não é procurado para renovar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 18h17

Camacho está com o seu futuro incerto no Santos. O volante tem contrato com o Peixe apenas até o dia 31 de dezembro deste ano e ainda não foi procurado pela diretoria para negociar uma renovação.

A partir desta sexta-feira, portanto, o jogador de 32 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Caso isso ocorra, ele pode deixar o time paulista sem custos.

Camacho foi contratado pelo Alvinegro Praiano em junho de 2021, após rescindir com o Corinthians. Rapidamente ele assumiu o status de titular com Fernando Diniz. Na sequência, ele seguiu sendo constantemente utilizado entre os 11 iniciais com Fábio Carille.

Com a chegada de Fabián Bustos, porém, o volante acabou perdendo espaço, principalmente após a diretoria reforçar o meio de campo com as contratações de Rodrigo Fernández e Willian Maranhão.

Nos últimos últimos jogos, entretanto, o meia vem ganhando mais minutos. Camacho foi utilizado nos últimos quatro embates do clube. Destes, ele foi titular em dois: nos empates de 0 a 0 com o Corinthians, pelo Brasileirão, e 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, pela Sul-Americana.

E o desempenho do meio-campista vem agradando. Neste sábado, aliás, ele deve ser novamente titular diante do Flamengo, já que Rodrigo Fernández cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Ao todo, Camacho soma 58 compromissos pelo Santos, dos quais ele começou jogando em 45. No elenco alvinegro, ele briga por espaço com Rodrigo Fernández, Zanocelo, Sandry e Willian Maranhão.