Topo

Luiz Felipe volta a receber chance no Santos após cinco meses e se destaca; veja números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 17h58

Atuando na Venezuela, o Santos empatou por 1 a 1 com o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. E o embate foi especial para o zagueiro Luiz Felipe.

Isso porque o defensor voltou a receber uma oportunidade com a camisa do Peixe após cinco meses. A sua última partida havia sido no dia 29 de janeiro, quando o clube ainda era comandando por Fábio Carille. Na ocasião, ele foi titular na derrota de 1 a 0 para o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Apesar do longo tempo sem jogar, o atleta de 28 anos foi bem diante dos venezuelanos. Segundo dados do Footstats, ele foi o líder em desarmes do Alvinegro Praiano, com dois, ao lado de Willian Maranhão. Além disso, ele somou seis rebatidas, uma interceptação, não cometeu nenhuma falta e acertou 53 dos 56 passes que efetuou.

Para este jogo, Fabián Bustos estava repleto de desfalques. No setor defensivo, ele não contou com Eduardo Bauermann e Maicon, zagueiros titulares desde que o argentino assumiu o comando do clube.

Agora, Luiz Felipe espera voltar a receber uma chance no embate com o Flamengo, marcado para este sábado, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Contratado em 2016, o zagueiro já soma 151 partidas pelo Santos, das quais ele foi titular em 131, Com ele em campo, o Peixe soma 68 vitórias, 36 empates e 47 derrotas.