Topo

Com futuro incerto no PSG, Neymar visita instituto na Baixada Santista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 19h48

Neymar aproveitou o período de férias do Campeonato Francês para visitar o seu instituto, que fica localizado em Praia Grande, na Baixada Santista, na tarde desta quinta-feira. O atacante do Paris Saint-Germain acompanhou um pouco da rotina das aulas e foi tietado por alunos e colaboradores.

"Olha só a visita ilustre que tivemos por aqui hoje! Neymar passou pelo Instituto para dar um oi para a criançada e acompanhar de perto a evolução constante do projeto que leva seu nome. O craque acompanhou um pouquinho do dia da galera nas aulas educacionais e esportivas e foi recebido com muita animação e carinho pelos alunos e colaboradores. Adoramos a visita, Neymar!", escreveu o perfil oficial do instituto no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

se agitaram nas redes sociais pedido o retorno de Neymar. Os santistas encheram as redes sociais de promessas e criaram a #VoltaNey.

Em reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, o presidente Andres Rueda afirmou que está armando uma estratégia para tentar viabilizar a repatriação do ídolo.

"Recebi mais de 70 ou 100 mensagens sobre o Neymar. Pedir ou achar que não vamos fazer alguma coisa em relação ao Neymar chega a ser até inocência. Mas não é na imprensa que vamos falar. Existem maneiras de fazer. Aqui no Conselho Deliberativo, me desculpem, eu não posso comentar. Tem estratégia. No Comitê de Gestão temos algumas ações nesse sentido", disse.

Neymar defendeu o Santos de 2009 a 2013. Ao todo, foram 225 compromissos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista. Após deixar o Peixe, ele acertou com o Barcelona, onde ficou até 2017, quando assinou com o PSG.

O atacante brasileiro tem contrato com a equipe francesa até 2025, com cláusula de renovação automática por mais dois anos.