Topo

Corinthians

Cássio segue se destacando no Corinthians; veja números atualizados

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 08h00

O goleiro Cássio, mais uma vez, fez uma grande partida embaixo das traves do Corinthians na noite da última terça-feira, no empate por 0 a 0 diante do Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.

Apesar de ter visto o arqueiro rival, Agustín Rossi, defender uma penalidade, Cássio também fez defesas importantes e que garantiram a igualdade no placar.

Com a maior avaliação dada pelo Footstats, levando em consideração os dois clubes, o camisa 12 do Timão somou três defesas, duas defesas difíceis e duas rebatidas. Sua nota final foi 7,6, contra 5,9 de Rossi.

Diante desses novos dados, Cássio se consolidou ainda mais como um dos melhores jogadores do Corinthians na atual temporada.

Segundo o SofaScore, são 33 jogos disputados em 2022, com 20 gols sofridos, 107 defesas, 84% das bolas defendidas, além de dois pênaltis parados pelo Gigante. Por fim, já foram 17 jogos sem ser vazado, mais do que a metade de partidas disputadas (52%).

O Timão volta a enfrentar o Boca Juniors na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, pela volta das oitavas da Libertadores. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

Em dez anos de Corinthians, Cássio soma 22 defesas de penalidades, o último deles contra o Deportivo Cali, ainda na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, Rossi é conhecido por ser especialista nessas defesas.

A libertação corintiana

Dez anos depois do primeiro título do Corinthians na Copa Libertadores, o UOL lança "A libertação corintiana", um documentário que reúne as histórias nunca contadas daquela partida. Produzido por MOV, a produtora audiovisual do UOL, o filme está disponível para a audiência somente nesta quinta-feira (30/06). A partir de sexta-feira (01/07), o conteúdo será exclusivo para assinantes do UOL Play.

Corinthians