Topo

Brasil vence Coreia do Sul e conquista vaga nas finais da Liga das Nações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 17h28

Faltando uma vitória para garantir uma vaga nas finais da Liga das Nações, a Seleção Brasileira de vôlei feminino entrou em quadra contra a Coreia do Sul, última colocada na competição. Como era de se esperar, as brasileiras não tiveram dificuldades para vencer a partida e fizeram 3 a 0 sobre as coreanas, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13.

Com isso, o Brasil garantiu sua presença em Ancara, na Turquia, onde serão disputadas as partidas das finais da Liga das Nações, entre os dias 13 e 17 de julho.

Sabendo da inferioridade das adversárias, Zé Roberto, treinador do Brasil, optou por dar oportunidade para jogadoras que não haviam jogado ou que tiveram pouco tempo de quadra nas últimas partidas. Foi o caso de Lorrayna, que fez sua estreia como titular. Julia Bergmann, de 21 anos, estreou pela equipe nesta edição da competição, contra a Alemanha, e foi a maior pontuadora desta quinta-feira.

Durante todo o jogo, a Seleção Brasileira foi superior, no ataque e na defesa. Não foram poucas as vezes que as brasileiras conseguiram impedir as ofensivas adversárias com bloqueio simples. Atacando, as brasileiras demonstraram uma explosão muito maior que a das coreanas, o que possibilitou ataques por cima do bloqueio ou pegando a defesa rival desajeitada.

O próximo compromisso do Brasil na Bulgária serão contra as donas da casa, já nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília). A última partida antes das finais será contra a Tailândia, às 10h30, no sábado.