Topo

Autor de dois gols contra a Católica, Luciano comemora: "A gente ficou bem"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 23h43

Luciano foi o nome da vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, nesta quinta-feira, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autor de dois gols, o atacante, enfim, encerrou o jejum de dez partidas sem marcar e ajudou a deixar o Tricolor próximo da classificação no torneio continental.

O jogo desta quinta tinha tudo para ser fácil para o São Paulo. O time de Rogério Ceni foi para o intervalo com a vitória parcial por 3 a 0. Mas, no segundo tempo Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos pelo árbitro uruguaio Christian Ferreyra, que teve uma atuação bastante questionável no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

"Uma vitória importante, a gente ficou bem, vamos ter o jogo em casa. Campo difícil, alguns jogadores expulsos, infelizmente. Agora é jogo em casa, com nossa torcida e, se Deus quiser, a gente vai sair classificado", disse Luciano à Conmebol TV.

Como se não bastassem os nove desfalques por problemas físicos, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Igor Vinícius, Nestor e Calleri no jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

O São Paulo poderá perder por 1 a 0 que ainda assim avançará às quartas de final da Sul-Americana. Para se classificar no tempo regulamentar, a Universidad Católica precisará vencer por 3 a 0. Um triunfo dos chilenos por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.