Topo

Rony se diz honrado de igualar marcas de Pelé e Zico na Libertadores

Rony, do Palmeiras, comemora gol marcado contra o Cerro Porteño em jogo das oitavas de final da Libertadores - Cesar Olmedo/Reuters
Rony, do Palmeiras, comemora gol marcado contra o Cerro Porteño em jogo das oitavas de final da Libertadores Imagem: Cesar Olmedo/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 14h53

Pouco mais de 12 horas após o apito o final do jogo em Assunção, no Paraguai, no qual o Palmeiras bateu o Cerro Porteño por 3 a 0, pela Copa Libertadores, os jogadores se reapresentaram na Academia de Futebol, em São Paulo, no final da manhã desta quinta-feira, e iniciaram os preparativos para encarar o Athletico-PR, neste sábado, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o assunto do dia foi mesmo o atacante Rony, autor de dois gols e agora artilheiro isolado do clube na competição, com 16, igualando nomes históricos do futebol brasileiro e mundial como Pelé e Zico.

"Me sinto honrado por igualar nomes como Pelé e Zico e mais feliz ainda por bater essas marcas com a camisa do Palmeiras. Me sinto muito à vontade com essa camisa e é um privilégio muito grande vesti-la", disse. "Foram grandes jogadores que fizeram história no passado e estou agora fazendo a minha. Me sinto muito abençoado por tudo isso e é continuar trabalhando e mantendo o mesmo foco, a mesma pegada para alcançar coisas ainda maiores", completou.

O atacante falou também sobre o importante resultado obtido fora de casa — o jogo de volta das oitavas de final contra o Cerro Porteño será na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

"Estou feliz por ter feito os dois gols e muito mais feliz pela vitória. O nosso objetivo era chegar lá e arrancar um bom resultado e a nossa equipe toda está de parabéns pela entrega, determinação e comprometimento de cada um. A eliminatória ainda não está ganha, ainda tem o segundo jogo, então vamos continuar focados para selar nossa classificação em casa com o apoio do nosso torcedor", disse Rony.

O Palmeiras trabalhou na manhã desta quinta-feira horas após a delegação retornar da viagem na madrugada — os atletas passaram a noite no hotel do centro de treinamento. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram somente trabalhos regenerativos.

Os demais, junto com jovens do time sub-20, fizeram trabalhos técnicos em campo sob comando da comissão do técnico português Abel Ferreira — inicialmente, realizaram um exercício de posse de bola, passes e marcação em campo reduzido, seguido de enfrentamentos de sete contra sete.

Líder isolado do Brasileirão após 14 rodadas, o Palmeiras volta a campo pela competição nacional neste sábado (02), em casa, às 21 horas, contra o Athletico-PR, que é treinado por Luiz Felipe Scolari. A equipe volta a treinar nesta sexta-feira, às 16 horas, na Academia de Futebol.

"Agora é virar a chavinha. A gente sabe que o Brasileiro é muito competitivo e tem muitos times querendo subir na tabela. O Athletico-PR é uma equipe bem montada e treinada por um grande treinador (Felipão), com certeza será um jogo difícil. Mas estaremos diante do nosso torcedor, na nossa casa e vamos entrar, dar o nosso melhor e lutar para manter a liderança", finalizou Rony.