Topo

Willian faz fisioterapia em casa após substituição em jogo do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2022 14h50

O meio-campista Willian, camisa 10 do Corinthians, resolveu fazer fisioterapia em casa, além dos trabalhos a serem desenvolvidos no CT Dr. Joaquim Grava, para tentar adiantar o tratamento em seu ombro direito. Ele caiu em cima do local no empate por 0 a 0 contra o Boca Juniors, na noite da última terça-feira, na Neo Química Arena. O jogador alvinegro, inclusive, foi elogiado por Sebastián Battaglia, técnico xeneize, por sua atuação.

Foram necessários alguns minutos para que ele se recuperasse, depois da entrada da equipe médica alvinegra. O lateral Fábio Santos, que aquecia no gramado, teve de esperar um pouco mais para entrar, já que Willian pediu para continuar em campo.

Pouco depois, porém, ele precisou ser substituído e, inclusive, preocupa para a sequência corintiana. O técnico Vítor Pereira, inclusive, falou sobre ele e também Fagner, que foi substituído no intervalo.

"Vamos continuar tentando sobreviver a essa maré negra, essa tempestade (de desfalques). Continuamos a nos manter vivos. A eliminatória não está decidida, está em aberto. Vamos lá para lutar por uma vitória. Provavelmente Fagner e Willian serão avaliados, mas não me parecem lesões de três dias", disse.

No entanto, as situações dos dois jogadores só devem ser atualizadas no próximo sábado, quando o Corinthians enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Após a divulgação da escalação oficial, um boletim médico é passado para os jornalistas.

Antes do duelo contra o Boca, pela ida das oitavas de final da Libertadores, a situação era de oito desfalques: Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita); Gustavo Silva (tendinite); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda); Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda); Cantillo (suspenso) e Paulinho (rompimento do ligamento do joelho).

O jogo da volta contra o Boca Juniors, que decidirá quem avança para as quartas de final da Libertadores, acontece na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera.