Topo

Luxemburgo anuncia pré-candidatura ao Senado por Tocantins: 'nova missão'

Vanderlei Luxemburgo irá concorrer a cargo público nas eleições 2022 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo irá concorrer a cargo público nas eleições 2022 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2022 16h19

O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo anunciou nova alçada em sua carreira pública. O ex-comandante da seleção brasileira é pré-candidato para o Senado, representando o estado do Tocantins, nas eleições de 2022. Ele é filiado ao PSB.

"Saí de casa muito cedo para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Não foi fácil, mas, com muito orgulho, posso dizer que o esporte salvou a minha vida. As dificuldades sempre foram um combustível para eu superar obstáculos e lutar por aquilo que acredito. No esporte, cumpri minha missão. Estudei muito, trabalhei em equipe e levei inovação e gestão para a minha atividade. Me tornei um vencedor reconhecido no Brasil e no mundo. Mas a vida me apresenta uma nova missão. Representar o nosso Tocantins. O estado que eu escolhi para morar e para investir", disse Luxa, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Embora tenha nascido em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro, o treinador mora e tem investimentos no Tocantins, 'terra de oportunidades e de gente trabalhadora', segundo Luxa.

Vanderlei Luxemburgo está afastado dos gramados desde que deixou o comando do Cruzeiro, no fim de 2021, após não conseguir levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua carreira no futebol, o treinador tem passagens bem-sucedidas por Palmeiras, Santos e Corinthians, além de outras equipes brasileiras.

O sucesso no Brasil o fez traçar voos maiores, chegando a comandar o Real Madrid de Zidane, Ronaldo e companhia, na metade dos anos 2000. Além disso, Luxa foi técnico da seleção brasileira entre 1998 e 2000, levantando a taça da Copa América de 1999.