Topo

Empresário de João Victor nega acerto de zagueiro com o Porto

João Victor ganhou espaço no Corinthians, consolidou posição de titular e agora é cobiçado por clubes portugueses - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Victor ganhou espaço no Corinthians, consolidou posição de titular e agora é cobiçado por clubes portugueses Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2022 15h49

Horas depois de o jornal português A Bola publicar que o zagueiro João Victor, do Corinthians, teria chegado a acordo com o Porto, o empresário do jogador diz que não é bem assim.

O jornal português A Bola, na manhã desta quarta-feira, divulgou a informação de que o zagueiro João Victor, do Corinthians, e o Porto chegaram a um acordo para poder contar com o jogador na próxima temporada. Daniel Paiva, empresário de João Victor, afirmou que não há nenhum tipo de acordo entre as partes até este momento.

"O Porto não procurou por mim, não fez nenhuma proposta e, portanto, não há nada perto de ser concretizado", diz o empresário.

Segundo a imprensa portuguesa, a proposta do Porto seria de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões, na cotação atual). O zagueiro tem valor estipulado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 81,5 milhões), sendo que 55% dessa fatia é do Corinthians.

Porto e Benfica vêm fazendo sondagens pelo jogador do Corinthians há alguns meses, tanto que a diretoria alvinegra trabalha com opções na próxima janela de transferências para suprir uma possível ausência. Os nomes de Balbuena e Felipe, dois ex-Corinthians, surgiram nos bastidores nos últimos dias. Além disso, Bruno Méndez, que estava emprestado ao Internacional, retornou ao Parque São Jorge e até já fez sua reestreia.

João Vitor começou a ganhar espaço no Corinthians no início de 2021, quando o time ainda era comandado por Vagner Mancini. Porém, foi nas mãos de Sylvinho que o zagueiro ganhou grande destaque. Ele, inclusive, recebeu o Troféu Mesa Redonda 2021 como revelação do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, são 27 jogos disputados com a camisa do clube, o último deles o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na noite de ontem (28), no empate por 0 a 0.