Topo

Após 11 anos, Santos reencontra rival da campanha do tri da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2022 07h00

Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Deportivo Táchira, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Essa será apenas a terceira vez que as equipes se enfrentarão.

O Peixe encontrou os venezuelanos duas vezes até o momento. Ambas foram pela fase de grupos da Libertadores de 2011, quando o Alvinegro Praiano se consagrou tricampeão do torneio continental.

No primeiro turno, houve um empate de 0 a 0, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, palco do embate desta noite.

Já na volta, o Santos não teve dificuldades para superar o Táchira. Atuando no Pacaembu, os paulistas contaram com gols de Neymar, Jonathan e Danilo para vencer por 3 a 1. Do outro lado, Chacón descontou.

Com o triunfo, o Peixe carimbou o seu passaporte para as oitavas de final da Libertadores, onde enfrentou e venceu o América, do México. Na sequência, a então equipe do técnico Muricy passou por Once Caldas, Cerro Porteño e Peñarol para se consagrar campeão.

Agora, o Santos espera que esse reencontro também gere bons frutos para o time, dessa vez na Sul-Americana. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.