PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Amoroso vê Rogério Ceni como técnico ideal do São Paulo e projeta títulos

Amoroso participa do lançamento do novo centro de inovação do São Paulo - Brunno Carvalho/UOL
Amoroso participa do lançamento do novo centro de inovação do São Paulo Imagem: Brunno Carvalho/UOL

29/06/2022 07h00

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2005, junto com Rogério Ceni, o ex-atacante Amoroso afirmou que o seu colega de time naquele ano e atual treinador do São Paulo é o cara perfeito para a função. "O Rogério é o treinador ideal para o São Paulo porque conhece como poucos esse clube. É uma bandeira do São Paulo eterna, é o maior ídolo da história do clube", disse o ex-jogador, homenageado pelo clube em um evento realizado nesta terça-feira, no estádio do Morumbi.

"Se não for o Rogério para colocar (o clube) na direção certa dento de campo, quem virá pra fazer do que ele, né? Pode ser que aconteça, pode. Mas acho que no momento o Rogério é a cara do São Paulo. Está preparado para poder dar sequência por muito tempo neste clube porque, além de ter sido vencedor como atleta, com certeza também vai vencer aqui como treinador", prosseguiu.

Assim como a maioria dos clubes brasileiros, o São Paulo está na disputa simultânea de três competições - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Para Amoroso, o time tem totais condições de disputar o título de todas elas, já garantindo uma vaga, via Brasileirão, na próxima edição da Copa Libertadores.

"Importante o São Paulo primeiro poder estar entre os primeiros (do Brasileirão) para que a vaga na Libertadores seja consolidada no final e a gente sabe que quando o São Paulo chega lá em cima e começa a brigar pelos títulos, o time é respeitado e aí eu tenho certeza que o Rogério vai pensar em trazer os títulos para o clube novamente", finalizou.

Nesta quinta-feira, o Tricolor voltará a campo pela Copa Sul-Americana. Pela rodada de ida das oitavas de final, o time encara a Universidad Católica, em Santiago, no Chile.

São Paulo