Topo

Sport

Sport anuncia desligamento do treinador Gilmar Dal Pozzo

Gilmar Dal Pozzo deixou o Sport após empate sem gols com o Brusque - Reprodução/Twitter
Gilmar Dal Pozzo deixou o Sport após empate sem gols com o Brusque Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/06/2022 11h04

O treinador Gilmar Dal Pozzo não comanda mais o Sport. Na manhã deste domingo, a equipe pernambucana comunicou o desligamento "em comum acordo" com seu então técnico, que deixa o clube junto do seu auxiliar Emerson Nunes e do preparador físico Anselmo Sbragia.

A quebra do contrato se dá no dia seguinte ao empate por 0 a 0 com o Brusque, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube tem 21 pontos e ocupa a quinta colocação da tabela, perto da zona de acesso à Primeira Divisão. O Grêmio, primeira equipe dentro do G4, tem um ponto a mais.

Porém, com o empate, o Sport está agora há quatro jogos sem vencer na temporada. Destas partidas, três terminaram em empate e uma em derrota, fora de casa, frente ao Bahia, adversário direto pelo acesso à Série A.

"O clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo clube e que se despediu pessoalmente de todos os atletas e estafe, em clima de muito respeito, na reapresentação deste domingo. O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros", comunicou o Leão em seu site.

Agora, quem comandará a equipe até a chegada de um novo treinador será o auxiliar técnico César Lucena, que terá parada dura pela frente. Nesta terça-feira, o Sport enfrentará o Cruzeiro, líder isolado da competição. A bola rola no Mineirão às 21h30 (de Brasília).

Sport