Topo

Fim de jejum e alívio na pressão: veja o que está em jogo para o Santos no clássico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2022 08h00

O Santos encara o Corinthians neste sábado, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser goleado pelo Timão na quarta-feira, o Peixe entra em campo buscando amenizar a pressão que ronda o clube.

Após a derrota de 4 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o clima ficou pesado na Vila Belmiro. Além do placar elástico, a má atuação dos jogadores dentro de campo também chamou a atenção. O desempenho não agradou nada o técnico Fabián Bustos, que alegou que, se pudesse, trocaria praticamente todos os atletas no intervalo.

"Tinha que tirar todo mundo. Todos estavam jogando mal. Tirando João Paulo e Marcos Leonardo, eu tinha que tirar todos. O primeiro gol é uma falta em Baptistão. O segundo é um erro grosseiro de um jogador que não vou dizer o nome. No terceiro marcaram de cabeça. No quarto passam fácil pelo lado. Me dá vergonha estar aqui. Foi horrível", disse o argentino.

Acontece que a situação do comandante também é delicada. Nas redes sociais, a torcida alvinegra já começou a questionar o treinador. O clube soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos.

Em meio a este clima mais tenso, o presidente Andres Rueda foi pessoalmente acompanhar o treino do Santos na última quinta-feira.

Além de tudo isso, outro fator que está em jogo neste sábado é o jejum do Santos em clássicos. Neste ano, o time tem somente um triunfo em duelos deste porte. O êxito saiu em fevereiro, contra o Corinthians. Desde então, são cinco derrotas, sendo duas para o São Paulo, duas para o Palmeiras e uma para o Timão.

Desde que assumiu o comando do Peixe, Bustos só tem reveses em clássicos. Ao todo, são dois para o Palmeiras (1 x 0 no Allianz e 1 x 0 na Vila), um para o São Paulo (2 x 1 no Morumbi) e outro para o Corinthians (4 x 0).

Nesta noite, portanto, o técnico tem a chance de encerrar esse jejum e aliviar a pressão que ronda o clube. Corinthians e Santos se enfrentam a partir das 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.