Topo

Exame confirma ruptura no tendão, e oposto Alan terá que passar por cirurgia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2022 10h43

O oposto Alan sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita. O diagnóstico foi confirmado após a realização de um exame de ressonância magnética na manhã deste sábado, em Sofia, onde a Seleção Brasileira disputa a segunda etapa da Liga das Nações.

"A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses", explicou Felipe Malzac, médico da Seleção masculina.

Alan sentiu dores no final do primeiro set da partida entre Brasil e Irã, disputada na última sexta-feira, pela Liga das Nações. O jogador, então, acabou substituído pelo irmão Darlan, que também atua como oposto, e o time brasileiro venceu a partida por 3 sets a 0.

Com a ruptura no tendão de Aquiles confirmada e a necessidade de passar por cirurgia, Alan deixará o grupo da Seleção na segunda-feira para retornar ao Brasil. Neste domingo, desfalcado pelo oposto, o time comandado por Renan Dal Zotto volta à quadra para enfrentar a Bulgária.