Topo

Dirigida por Splitter, Seleção sub-23 se apresenta nesta segunda para treinos no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2022 10h10

A Seleção Brasileira sub-23 se apresenta nesta segunda-feira para treinos no Corinthians, onde trabalha até o dia 30, antes do embarque para Toronto, sede do Globl Jam. O time é treinador por Tiago Splitter, auxiliar técnico da equipe principal e que fará sua estreia como head coach.

"É muito importante para essa garotada sub-23 ganhar essa experiência, essa oportunidade de enfrentar garotos que também estão em desenvolvimento como jogadores, na categoria adulta. Será um bom torneio para medirmos nossa força contra Estados Unidos, Canadá e Itália, grandes adversários", afirmou o ex-jogador.

"Para mim, também é super importante comandar esse time, garotada nova, e conseguir um bom resultado. Seria excepcional para o basquete brasileiro", acrescentou Splitter, com longas passagens pela NBA e pela Seleção. O torneio de caráter amistoso será disputado entre os dias 5 e 10 de julho.

O Globl Jam terá todas as Seleções se enfrentando na primeira fase, para ranqueamento. Depois, será decidido em formato de Final Four, com 1º x 4º e 2º x 3º. O Brasil estreia contra o Canadá, no dia 5 de julho. Depois, enfrenta a Itália (dia 6) e fecha a primeira fase diante dos Estados Unidos (dia 7).