PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras: Rafael Navarro vive jejum de gols após fase artilheira

Rafael Navarro lamenta chance perdida em jogo contra o Atlético-MG - MARCOS M CARMONA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael Navarro lamenta chance perdida em jogo contra o Atlético-MG Imagem: MARCOS M CARMONA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2022 06h00

Classificação e Jogos

O atacante Rafael Navarro não vive seu melhor momento pelo Palmeiras. Após se tornar o artilheiro da equipe na Libertadores, o jovem de 22 anos não marcou gol nos últimos 12 jogos em que entrou em campo pelo Alviverde.

O último gol de Navarro pelo Verdão foi na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero (BOL), no dia 3 de maio, na Bolívia. De lá para cá, o atacante ex-Botafogo entrou em campo contra Fluminense, Juazeirense, Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira (VEN), Santos, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e São Paulo (duas vezes). Se por um lado não foi às redes, o atleta distribuiu duas assistências neste período.

Após um início de temporada de contestações, Navarro viveu grande momento durante o mês de abril. O jogador desencantou na vitória por 4 a 0 contra o Táchira fora de casa, quando marcou dois. Na sequência, marcou quatro vezes na goleada do Verdão por 8 a 1 contra o Independiente Petrolero, no Allianz Parque. Além dos gols, o jogador passou a ser importante coletivamente, oferecendo pivôs e saindo da área.

Apesar desta boa fase, Navarro não conseguiu se firmar como titular e viu Rony seguir sendo importante como o jogador mais avançado, cumprindo bem sua função e anotando gols. Dos 33 jogos de Rafael pelo Verdão na temporada, ele foi titular em 11.

Para a partida contra o Avaí, a tendência é que Navarro siga no banco, como opção para o segundo tempo. O Palmeiras enfrenta o time catarinense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras