Topo

Adversário do Palmeiras, Avaí é o 5º melhor mandante do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2022 07h00

Avaí e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Atuando como mandante, a equipe comandada por Eduardo Barroca apresenta bom desempenho neste Brasileirão.

O Avaí é o quinto melhor mandante no torneio nacional, com 13 pontos conquistados no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha tem a mesma pontuação que o São Paulo, por exemplo mas perde no saldo de gols.

A última derrota do Avaí atuando em casa foi no dia 15 de maio, contra o Juventude. De lá para cá, a equipe empatou com o São Paulo em 1 a 1 e venceu o Fortaleza por 3 a 2.

A campanha do Avaí é surpreendente no Brasileirão. O time está na 11ª colocação do torneio nacional, com 17 pontos, e soma cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

O que joga a favor do Palmeiras é a sua campanha como visitante neste Brasileiro. O Verdão é a melhor equipe atuando longe de seus domínios, com 14 pontos conquistados. Para a partida contra o Avaí, o técnico Abel Ferreira deve ter o retorno do meia Raphael Veiga, recuperado de lesão na coxa direita.