Topo

Vasco bate o Operário e cola na ponta da tabela na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2022 21h02

O Vasco mostrou mais uma vez a força em São Januário e venceu por 3 a 0 o Operário, nesta sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 30 pontos e ficaram apenas um do líder Cruzeiro. Já os paranaenses seguem com 16.

O Vasco viu o Operário ser melhor durante o primeiro e o início da segunda etapa. No entanto, os cruzmaltinos melhoraram na parte final e marcaram com Quintero, Nenê e Palacios.

Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Novorizontino, nesta quarta-feira, em Novo Horizonte. Já o Operário recebe a Chapecoense, na segunda-feira, em Ponta Grossa.

O jogo

O Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas pouco incomodou o goleiro Simão. Do outro lado, o Operário soube suportar a ofensiva dos cariocas e passou a buscar os avanços, também sem sucesso.

A primeira chance de gol aconteceu aos 18 minutos, pelo Operário. Após cobrança de escanteio, Thales escorou, mas Paulo Sérgio não chegou a tempo de empurrar para a rede. O Vasco melhorou após o susto, mas viu os visitantes quase marcarem com Reniê, em chute de fora da área que parou em Thiago Rodrigues.

O confronto seguiu movimentado nos minutos finais. No entanto, Vasco e Operário não finalizaram com perigo ao adversário e foram para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, o Operário seguiu com a postura ofensiva e criou grande chance aos quatro minutos. Giovanni Pavani recebeu passe na área e chutou no travessão.

Aos poucos, o Vasco equilibrou o confronto, mas seguiu errando muito no setor ofensivo. No entanto, os cruzmaltinos pararam de sofrer na defesa. Os donos da casa só conseguiram chegar com perigo aos 28 minutos. Weverton cruzou, a bola por todo mundo e chegou em Palacios. O chilenos mandou sobre o travessão.

O lance animou os cruzmaltinos, que passaram a pressionar o Operário. O Vasco foi recompensado aos 34 minutos, quando Nenê cruzou para Quintero cabecear para a rede.

O revés fez o Operário tentar buscar o ataque, mas viu o Vasco decretar a vitória aos 43 minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti em mão do zagueiro paranaense. Nenê cobrou com categoria, sem chance para Simão.

Nos minutos finais, o Vasco manteve a postura ofensiva e chegou ao terceiro gol aos 50 minutos. Palacios cobrou falta com categoria, no ângulo, para dar números finais em São Januário.FICHA TÉCNICAVASCO 3 X 0 OPERÁRIOLocal: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)Data: Sexta-feira, 24 de junho de 2022Horário: 19h00 (Brasília)Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)Renda: R$ 579.022,00Público: 20.269 pagantesVAR: Vinicius Furlan (SP)Cartões amarelos: Yuri e Palacios (Vasco); Thales, Paulo Sérgio e Willian Machado (Operário)GolsVASCO: Quintero, aos 34 min do segundo tempo; Nenê, aos 43min do segundo tempo; Palacios, aos 50min do segundo tempoVASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey dos Santos e Nenê (Matheus Barbosa); Gabriel Pec (Raniel), Getúlio (Palacios) e FigueiredoTécnico: Maurício SouzaOPERÁRIO: Simão; Thales (Ronald), Reniê e William Machado (Junior Brandão); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina) e Fabiano; Giovanni Pavani (Giovani Albuquerque), Paulo Sérgio e Silvinho (Feliep Saraiva)Técnico: Claudinei Oliveira