Topo

Rueda indica conselheira Valéria Mendes para o Comitê de Gestão do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2022 18h53

O presidente Andres Rueda já definiu o nome que indicará para uma das vagas que estão em aberto do Comitê de Gestão do Santos. Trata-se da conselheira Valéria Mendes. A informação foi inicialmente divulgada pela A Tribuna e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O mandatário irá sugerir o nome dela nesta terça-feira, em Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo do Santos. Para fazer parte do CG, Valéria Mendes precisa ser aprovada pela maioria do CG do Peixe. Conforme apurado pela reportagem, a tendência é que ela seja aceita.

"Recebo com muita honra o convite do presidente Andres Rueda para fazer parte do Comitê de Gestão do Santos. Dia 28, próxima terça, meu nome será votado pelo Conselho para ser homologado. Agradeço as manifestações de apoio assim como aceito as divergências. Pra cima!", escreveu a conselheira nas redes sociais.

Valéria é conselheira há cerca de um ano. No ano passado, ela liderou um requerimento que culminou na expulsão de Sergio Ramos do quadro de conselheiros do clube. O ex-conselheiro chamou o futebol feminino de lixo e sugeriu violência contra as atletas em uma live.

O CG do Santos tem duas vagas em aberto. No momento, o grupo é composto pelo presidente Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Thomaz Côrte Real e Renato Hagopian. A lista ainda tem Vitor Sion, que pediu afastamento do cargo em abril.