Topo

Palmeiras

Raphael Veiga fala sobre recuperação no Palmeiras: 'Poderia ter sido pior'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/06/2022 14h18

O meia Raphael Veiga ficou afastado do Palmeiras por cinco jogos por conta de uma lesão na coxa direita adquirida contra o Atlético-MG. No entanto, o atleta se recuperou e pode pintar na equipe no jogo contra o Avai, neste domingo.

Veiga falou sobre o período de recuperação e a sensação de voltar a equipe. O camisa 23 possui 18 gols e seis assistências nesta temporada e é titular absoluto na equipe de Abel Ferreira.

"É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Foi algo que não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando", comentou Veiga.

O jogador de 27 anos também falou um pouco sobre a derrota do Palmeiras no clássico contra o São Paulo e projetou a partida contra o Avaí, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo de ontem, perdemos e isso não vai influenciar o nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou ontem, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí", finalizou.

O Palmeiras lidera o torneio nacional com 28 pontos conquistados. Já na Copa do Brasil, a partida de volta das oitavas de final contra o São Paulo será no dia 14 de julho, no Allianz Parque.

Palmeiras