Topo

Arsenal

Leeds recusa proposta do Arsenal pelo brasileiro Raphinha, diz site

Raphinha durante jogo do Leeds United contra o West Ham em janeiro de 2022 - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Raphinha durante jogo do Leeds United contra o West Ham em janeiro de 2022 Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2022 09h25

O Leeds United recusou, na terça-feira, uma proposta do Arsenal pelo atacante Raphinha. De acordo com o site The Athletic, o clube entendeu que a oferta dos Gunners estava muito abaixo do valor desejado.

Ainda segundo a publicação, o time londrino mantém interesse em contar com o brasileiro, apesar desta primeira tentativa fracassada em contratá-lo. O técnico Mikel Arteta vê o jogador com bons olhos, enquanto o diretor de futebol, Edu Gaspar, tem boa relação com o empresário do atleta, o ex-jogador Deco.

O nome de Raphinha vem sendo vinculado ao Barcelona nos últimos meses, sendo que o jogador teria a preferência em jogar pela equipe catalã. No entanto, o Barça enfrenta dificuldades financeiras, o que dificulta uma eventual investida, mesmo já tendo os termos com o jogador encaminhados.

Além do interesse do Barcelona, o Chelsea também avalia a contratação de Raphinha e está à frente do Arsenal neste sentido. A disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada e a briga por títulos entram como fatores determinantes. Por fim, o Tottenham é outro time que pretende fazer uma oferta para comprar o atacante.

Desde 2020 no Leeds, Raphinha está vinculado ao clube até junho de 2024. No total, ele disputou 66 jogos pela equipe, anotando 17 gols e 11 assistências. As boas atuações garantiram vaga na Seleção Brasileira, pela qual já balançou as redes três vezes ao longo de nove partidas.

Arsenal