Topo

Fortaleza afasta Lucas Crispim das atividades com o profissional por tempo indeterminado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/06/2022 13h50

O Fortaleza comunicou na manhã deste sábado o afastamento do meio-campista Lucas Crispim. A decisão se deu dois dias após a derrota fora de casa por 3 a 2 para o Avaí, pelo Brasileirão. No desembarque da equipe na capital cearense, torcedores protestaram contra a equipe, e o atacante Robson acabou sendo agredido.

Em nota, o clube deixou claro que os atletas "têm direito ao lazer", mas "devem saber que há momentos e formas adequadas para isso". Além disso, reforçou que a Instituição deve ser respeitada "sobretudo nos momentos mais difíceis".

A equipe de Vojvoda vive um momento delicado na Série A do Brasileirão. O Tricolor do Pici ocupa a lanterna da competição com sete pontos conquistados em 12 jogos. Por outro lado, está classificado às oitavas de final da Libertadores, fase em que enfrentará o Estudiantes-ARG, no dia 30 de junho.

O jogador já desfalca o elenco na partida deste domingo contra o América-MG, às 18 horas (de Brasília), e não participa do último treino deste sábado antes do confronto.

Confira a nota do Fortaleza:

"O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado.

Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso.

Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis.

O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã".